sábado, 5 de setembro de 2009

Manuais de Boas Práticas de Turismo de Aventura


ABETA e MTUR lançam Manuais de Boas Práticas de Turismo de Aventura.
Manuais de Boas Práticas de Turismo de Aventura servirão como base de orientação para empresários e profissionais do segmento de aventura.

O material, elaborado com base nas normas técnicas de Turismo de Aventura desenvolvidas no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, está disponível para download gratuito no site http://www.abeta.com.br/aventura-segura/pgn.asp?id_pg=10&nivel=2&n1id=1 na área de Download de Arquivos.

Os temas das publicações são: Gestão Empresarial; Sistema de Gestão da Segurança - ABNT - NBR 15331; Competências Mínimas do Condutor - ABNT - NBR 15285; Arvorismo; Caminhada e caminhada de longo curso; Canionismo e Cachoeirismo; Escalada; Espeleoturismo; Fora de estrada; e Rafting.
Os manuais são resultados do Programa Aventura Segura, um desafio e uma oportunidade de criar referência e marcar a história do desenvolvimento do segmento de aventura no Brasil. Têm como desafio avançar sobre o conteúdo das normas, fazendo uma espécie de tradução da linguagem formal que as caracteriza e trazendo, ainda, referências e informações a partir de uma abordagem de gestão empresarial do negócio Turismo de Aventura e Natureza.

Fonte: Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário