sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festival de Inverno de Bonito: Conheça sua História



O Festival de Inverno de Bonito é um evento anual de cultura brasileira realizado na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul entre os meses de julho e agosto.

Iniciou-se em 2000 como um evento que buscava apresentações artísticas com apelo turístico, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura brasileira focada na discussão do meio ambiente e ecologia.
A criação, concepção e significância no âmbito cultural propõem a cada ano um encontro de gerações. Esta diversidade é alcançada por meio de propostas artísticas e culturais vanguardistas que enfatizam o conhecimento.
O Festival de Inverno de Bonito dispõe de uma vasta rede de divulgadores por todo o país, atraindo público de vários estados brasileiros, o que resulta em pessoas de diversas matrizes culturais interagindo nas artes e cultura.

Doze anos de cultura e natureza
Em 2011 o Festival de Inverno de Bonito chega a sua décima segunda edição. São belas histórias de reflexão, em harmonia com a natureza, onde o público enche os olhos com as paisagens. As conexões entre Arte e Beleza se intensificam e propagam a cada ano, e Bonito atrai espectadores fascinados por este momento ímpar.
Num país de profundas diversidades culturais e inúmeros paraísos ecológicos, Bonito se apresenta como um dos mais importantes endereços para um evento desse perfil. A cidade propicia o encontro de idéias proveitosas.

O trade turístico está preparado para atender o público visitante. Restaurantes, bares, Hotéis e principalmente uma comunidade acolhedora fazem da cidade o ponto de encontro para quem pratica ações positivas visando um futuro com mais arte, informação, responsabilidade social e consciência ecológica, resgatando a cidadania.

Quem já passou pelo Festival

Grandes nomes da cultura brasileira já passaram pelo Festival de Inverno de Bonito. Entre eles Jair Rodrigues, Luciana Mello, Nando Reis, Moraes Moreira, Raimundo Fagner, Elza Soares, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Sérgio Reis, Paulinho da Viola, Gabriel O Pensador, Milionário e José Rico, Toquinho, Ney Matogrosso, Chico César, Inezita Barroso, Lenine, Zeca Baleiro, MPB 4, Altamiro Carrilho, Alceu Valença, Pato Fu, Ivan Lins, Zizi Possi, Luis Melodia, Hermeto Paschoal, Helena Meirelles, Adriana Calcanhoto, João Bosco, Simone, Giramundo, Guilherme Arantes, Rita Lee, Maria Bethânia, Ana Carolina, Almir Sater, Zé Ramalho, Paula Fernandes, Gal Costa, Lulu Santos, Maria Gadú e mais de uma infinidade de artistas brasileiros empenhados na preservação do meio ambiente.

Confira aqui a programação do festival de Inverno de Bonito de 2011.
Venha prestigiar esse festival de Belezas naturais em Bonito!

Por Caroline Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário