sábado, 23 de julho de 2011

52º CONUME com participação da ABRASEL



Nos dias 13 a 17 de Julho, em Goiânia – GO aconteceu o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes com a participação de cinco mil estudantes de todo o Brasil. Neste evento, a ABRASEL BONITO e ABH estiveram divulgando o destino Bonito e as empresas associadas durante as plenárias do congresso. Os estudantes presentes ficaram maravilhados com a cidade, estimulamos assim a vinda dos mesmos para Bonito.




Por Thaiz Pereira - Secretaria ABRASEL Bonito

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Guias de turismo de Bonito são os melhores do Brasil



Acompanhando o sucesso de Bonito, como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, por 9 anos consecutivos, o segmento "Guias de Turismo" tem contribuído muito para esta colocação. O sucesso e o reconhecimento não vêm por acaso e sim fruto de muito trabalho, profissionalismo e união entre o poder público e iniciativa privada.
Em 2011, os Guias de Turismo deixaram de ser profissionais autônomos e se tornaram Micro Empreendedores Individuais, dando assim um salto na sua qualificação empreendedora. Para chegarem a este "status" os Guias de Turismo de Bonito, contou com vários autores: UFMS iniciando em 1994 o primeiro curso de Guia de Turismo Regional MS e devido a fragilidade do sistema o Curso de Especialização em Atrativos Naturais; Poder Legislativo com a criação da Lei n° 919/2002 que dispõe a obrigatoriedade da contratação do Guia de Turismo; União entre a Associação (AGTB) e Sindicato (Singtur-MS) em 2002 o qual culminou com a captação do Congresso Nacional dos Guias de Turismo realizado em nossa cidade em 2004 e a participação efetiva em todos os congressos desde então; Trabalho de consultoria e política em 2010, o qual permitiu a inclusão do Guia de Turismo no Programa do MEI - Micro Empreendedor Individual.
Bonito é a única cidade brasileira com 100% de Guias de Turismo cadastrados no Ministério do Turismo, 100% especializados em Atrativos Naturais e agora 100% Micro-Empreendedores Individuais. Isto é um modelo de gestão e orgulho para nós bonitenses.

Fonte: Agora Bonito

Festival de Inverno de Bonito: Conheça sua História



O Festival de Inverno de Bonito é um evento anual de cultura brasileira realizado na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul entre os meses de julho e agosto.

Iniciou-se em 2000 como um evento que buscava apresentações artísticas com apelo turístico, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura brasileira focada na discussão do meio ambiente e ecologia.
A criação, concepção e significância no âmbito cultural propõem a cada ano um encontro de gerações. Esta diversidade é alcançada por meio de propostas artísticas e culturais vanguardistas que enfatizam o conhecimento.
O Festival de Inverno de Bonito dispõe de uma vasta rede de divulgadores por todo o país, atraindo público de vários estados brasileiros, o que resulta em pessoas de diversas matrizes culturais interagindo nas artes e cultura.

Doze anos de cultura e natureza
Em 2011 o Festival de Inverno de Bonito chega a sua décima segunda edição. São belas histórias de reflexão, em harmonia com a natureza, onde o público enche os olhos com as paisagens. As conexões entre Arte e Beleza se intensificam e propagam a cada ano, e Bonito atrai espectadores fascinados por este momento ímpar.
Num país de profundas diversidades culturais e inúmeros paraísos ecológicos, Bonito se apresenta como um dos mais importantes endereços para um evento desse perfil. A cidade propicia o encontro de idéias proveitosas.

O trade turístico está preparado para atender o público visitante. Restaurantes, bares, Hotéis e principalmente uma comunidade acolhedora fazem da cidade o ponto de encontro para quem pratica ações positivas visando um futuro com mais arte, informação, responsabilidade social e consciência ecológica, resgatando a cidadania.

Quem já passou pelo Festival

Grandes nomes da cultura brasileira já passaram pelo Festival de Inverno de Bonito. Entre eles Jair Rodrigues, Luciana Mello, Nando Reis, Moraes Moreira, Raimundo Fagner, Elza Soares, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Sérgio Reis, Paulinho da Viola, Gabriel O Pensador, Milionário e José Rico, Toquinho, Ney Matogrosso, Chico César, Inezita Barroso, Lenine, Zeca Baleiro, MPB 4, Altamiro Carrilho, Alceu Valença, Pato Fu, Ivan Lins, Zizi Possi, Luis Melodia, Hermeto Paschoal, Helena Meirelles, Adriana Calcanhoto, João Bosco, Simone, Giramundo, Guilherme Arantes, Rita Lee, Maria Bethânia, Ana Carolina, Almir Sater, Zé Ramalho, Paula Fernandes, Gal Costa, Lulu Santos, Maria Gadú e mais de uma infinidade de artistas brasileiros empenhados na preservação do meio ambiente.

Confira aqui a programação do festival de Inverno de Bonito de 2011.
Venha prestigiar esse festival de Belezas naturais em Bonito!

Por Caroline Dutra

Festival de Bonito: Jota Quest se apresenta dia 30 de julho. Não perca!



Principal atração no sábado, 30 de julho, a banda ‘aniversariante' Jota Quest convida o público do Festival de Inverno de Bonito para a festa, embalada por uma trilha sonora bem conhecida dos fãs ao longo de uma década e meia de estrada. O show acontece na Grande Tenda, com ingressos a preços populares.

Completando 15 anos de carreira, o Jota Quest passeia por seus principais sucessos com um show moderno, vibrante e cheio de hits que marcaram a trajetória da banda. O grupo está viajando pelo Brasil com a Turnê "15 anos - na Moral", e lançou em 2011 a coletânea "Quinze", um disco duplo que reúne 30 músicas, entre clássicos, inédita, raridades e regravações, com participações especiais.

No início dos anos 1990, mais precisamente 1993, o rock Brasil começava a ferver novamente. Enquanto isso, em Belo Horizonte, batizado inicialmente de "J.Quest", os primeiros ensaios contavam com Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), depois chegou Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal).

A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando Black music ao rock e ao pop.

A partir do segundo CD De Volta ao Planeta... (1998) o agora rebatizado Jota Quest apresentava uma sonoridade mais diversa. Canções, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atinge a marca de 800 mil copias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa.

A soma de suas diferenças dá ao grupo uma estética única. O prazer pelo palco e a afinidade entre seus integrantes marcam esta trajetória que, ao que tudo indica, promete capítulos imperdíveis.

Jota Quest encerra as apresentações musicais do Festival de Inverno de Bonito com show no sábado, dia 30, na Grande Tenda. Ingressos a preços populares.

Confira as atrações do Festival de Inverno de Bonito de 2011