quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pela 8ª vez consecutiva Bonito é o melhor Destino de Ecoturimo no Brasil.



Bonito conquistou pela oitava vez consecutiva o prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil, realizado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O campeonato foi anunciado, ontem, no Rio de Janeiro.
Com atrativos naturais que fazem jus ao nome, a cidade de Bonito desbancou concorrentes como Fernando de Noronha, Brotas, Chapada Diamantina, Amazônia e Chapada dos Veadeiros. O Pantanal também estava no páreo e obteve a quarta classificação.

A eleição é feita anualmente, organizada desde 2001, os leitores votam em seus favoritos do turismo no Brasil e no exterior. A votação, realizada via internet, pelo http://viajeaqui.abril.com.br, elege os melhores do setor. Em 2009, o prêmio chega a sua nona edição com 22 categorias e 222 finalistas entre hotéis, resorts, destinos de ecoturismo, companhias aéreas e operadoras.

"Bonito se preocupa muito com qualidade e sustentabilidade. Temos que explorar a natureza de forma harmônica e racional", afirma o secretário municipal de Turismo, Sr. Augusto Barbosa Mariano.
A liderança do Município é afirmada através dos ecoturistas, porém esta preferência é um resultado do esforço pela excelência no bem receber, assim como a conservação ambiental, através dos setores públicos e privados, assim como a própria comunidade.