quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pastel Bonito



A Pastelaria Pastel Bonito está com novidades nos recheios dos pastéis. Além do carne seca, carne de jacaré e pintado, agora tem o Pastel de Bobó (frango, mandioca, milho verde e creme de leite).
Oferecemos também variedades de sabores de pastéis doces, com destaque para o de Bombom (chocolate sonho de valsa, creme de leite e canela) e o Dois Amores (chocolates sonho de valsa e ouro branco).EXPERIMENTE!

domingo, 26 de julho de 2009

História do Pastel


O Pastel, ao contrário do que muitos pensam, não é originário do “Snack” Americano, do “Gyosa” Japonês, e, tão pouco do “Rolinho Primavera” Chinês. O Pastel é fruto da criatividade do Brasileiro, associada à diversidade culinária que, só um país tropical com dimensões continentais, pode possuir. Sua massa exclusiva é a única que possui a cachaça em sua receita, que o torna crocante como nenhum outro, e, ao mesmo tempo, genuinamente BRASILEIRO.

(Fonte: Banca do Pastel)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Reciclagem transforma garrafas PET em arte.


Uma das atrações do EcoEspaço, durante o 10º Festival de Inverno de Bonito, é o Projeto Ecologia Cooperativista Orientadora de Serviços Seletivo, o Ecoss, dos artistas plásticos Eduardo e Rudi Webster. O casal vai mostrar, em exposições e oficinas, as técnicas criadas por ele para transformar garrafas PET de refrigerante em peças decorativas ou práticos objetos de uso. A pirogravura (arte de gravar utilizando material com ponta aquecida) e um novo meio de atrelar as garrafas plásticas são as bases do trabalho.
Eduardo e Rudi criaram o Ecoss há nove anos, para fazer da técnica que desenvolveram uma forma de educação ambiental e, ao mesmo tempo, criar uma forma de geração de renda para comunidades em geral. O PET - Poli (Tereftalato de Etileno) - é o mais resistente plástico para fabricação de garrafas e embalagens para produtos como refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis. A vantagem na hora do consumo se transforma em grande impacto para o ambiente na hora de descartar as embalagens, o que torna tão importante os projetos de reciclagem.
A técnica de pirografia em PET foi criada em 1995 pela artista plástica Rudi Webster e desenvolvida até os dias de hoje. Ela já criou mais de 150 peças diferentes.
Eduardo modificou o jeito de fazer pufes (espécie de assento baixo, geralmente de forma circular e acolchoado) em PET, criando o modo de parafusar as peças de encaixe. Desde que desenvolveu a técnica, em 2005, criou cadeiras, poltronas, camas, paredes e outras peças parafusadas dando uma nova visão ao reaproveitamento das garrafas.
Os artistas plásticos mantêm parcerias com organizações não-governamentais e com empresas do setor de bebidas, para realização de exposições, oficinas, trabalhos educativos e divulgação de projetos de reciclagem.
Para quem quiser conhecer ou aprender um pouco da técnica de Eduardo e Rudi Webster, o EcoEspaço abre as exposições no dia 29 de julho, às 20 horas. Duas oficinas serão ministradas no dia 30: móveis em PET (10h às 12h) e (pirografia em PET (14h às 16h).
O EcoEspaço será instalado à Rua Senador Filinto Muller, no centro de Bonito.

Fonte: www.festivaldebonito.com.br

terça-feira, 21 de julho de 2009

Atrativos turísticos de Bonito oferecem programa de estágio para acadêmicos.


Atrativos turísticos de Bonito e região oferecem programa de estágio para acadêmicos de turismo e biologia.
Com o objetivo de proporcionar experiência através da prática, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo oferecem programas de estágio para acadêmicos de turismo e biologia de todo o Brasil.
O Rio da Prata e a Estância Mimosa recebem acadêmicos de várias universidades públicas ou privadas. Os estudantes vivenciam, na prática, todo o processo de operacionalização da atividade em ecoturismo e participam das ações para conservação ambiental, principalmente os que atuam na área de Biologia.
Os passeios realizam seleções para estágio supervisionado ou extracurricular, disponibilizando vagas durante todo o ano letivo. Os universitários devem estar de acordo com alguns pré-requisitos como: Estar cursando o terceiro ano de Turismo ou Ciências Biológicas; ter disponibilidade para residir na fazenda durante o período de estágio; ter disponibilidade mínima para estágio de dois meses para férias de final de ano e um mês para os outros meses.
Outro pré-requisito para estagiar na área de ecoturismo é gostar de ambiente natural. Para a otimização do trabalho de equipe e o melhor aprendizado do estagiário é aconselhável ter capacidade de trabalhar em grupo e em áreas isoladas, longe das cidades; ter responsabilidade, pontualidade, paciência e companheirismo e aceitar de maneira pró-ativa todas as tarefas que lhe forem confiadas.

Fonte: www.bonitoweb.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bonito - Mato Grosso do Sul


Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. É a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza.

As agências da cidade organizam passeios para todo tipo de público, como o mergulho da superfície ou flutuação, rapel, passeios a pé e a cavalo, que permitem conhecer suas atrações naturais e o cotidiano das fazendas. Nos roteiros culturais, conhece-se as lendas, músicas e costumes regionais. É o centro da prática de esportes na natureza, oferecendo grande número de atividades em diferentes atrativos.

Fonte: wikipedia.org

domingo, 19 de julho de 2009

Projeto Guia ECOnsciente



A Fundação Neotrópica do Brasil em parceira com a Fundação Citi vem desenvolvendo um projeto intitulado Consciência Ecológica Através do Ecoturismo - Guia ECOnsciente. O projeto se trata de um curso de capacitação, e é dirigido aos guias de turismo e monitores de atrativos turísticos da região da Serra da Bodoquena. Tem com objetivo Capacitar guias e monitores de turismo nas áreas de conhecimento da ecologia, biologia da conservação, legislação ambiental, e enriquecer os seus conhecimentos sobre a fauna e a flora local, para que sensibilizem os turistas para a conservação da natureza. Acreditamos que os conhecimentos adquiridos neste curso vão além do conhecimento técnico sobre turismo que já têm, preparando-se para atuar como educadores e multiplicadores da conservação da natureza e de boas práticas para manter espécies e habitats naturais. O curso terá duração de 92 horas/aula e contará com 2 módulos com aulas teóricas e práticas, será realizado 4 vezes por semana com 2 turmas de 25 alunos cada. O inicio do curso esta previsto para inicio de Agosto de 2009, e contará com uma equipe especializada de ministrantes.

Fonte: www.portalbonito.com.br

sábado, 18 de julho de 2009

Família Espíndola se apresenta no dia 30 no 10º Festin Bonito.


O público que prestigiar a segunda noite do 10º Festival de Inverno de Bonito poderá apreciar o encontro de talentos musicais da Família Espíndola. O show "Espíndola Canta" acontece no palco da Praça da Liberdade, na quinta-feira (30).
A apresentação da família sul-mato-grossense traz a pluralidade dos ritmos regionais e mostra a abrangência da música do centro-oeste brasileiro, trazendo na expressão artística resquícios da identidade sonora rural e urbana do país. Por isso experimentam sem pudores o sabor, o tempero híbrido dos arranjos, dos ritmos, os timbres especiais, tecido de dez afinadíssimas vozes.
O talento familiar já desponta nas novas gerações e não fica apenas na habilidade interpretar belas canções, mas também na capacidade de compor. Os artistas da Família Espíndola mostram no talento a personalidade e lapidam uma semente musical única.
Juntos, os familiares Espíndolas provocam a escuta atenta, a motivação dançante em performances contundentes. Mostram o grande festival musical proveniente da terra sul-mato-grossense. O show Espíndola Canta reúne talentos que produzem música para a sensibilidade dos que têm coragem de criar com paixão, sorver da tecnologia a raça para herdar a cor da contemporaneidade.

Fonte: MS Notícias

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Oficinas ensinam empresário de Bonito a surpreender turistas.



O projeto "Economia da Experiência" ensina a 28 donos de empresas turísticas da cidade de Bonito como inovar nos produtos que oferecem. Este mês, duas oficinas gratuitas serão oferecidas aos participantes.
Nesta sexta-feira, 17 de julho, a turma aprenderá "Como encantar clientes contando histórias" e dia 18, um grupo de teatro bonitense entra em cena na oficina "Empreendedorismo no Teatro". As empresas também recebem até o dia 26 consultorias em inovação, com a consultora do Espírito Santo, Luzanira Carvalho - especializada em iconografia e artes visuais.

Bonito é um dos cinco destinos escolhidos pelo Ministério do Turismo para receber o projeto e entre eles o que conta com maior número de empreendimentos participantes. "Ficamos surpresos com a participação do trade turístico de Bonito. Os empresários estão aprendendo como melhorar seus serviços e a divulgação", explica a coordenadora do Posto Avançado do SEBRAE em Bonito, Vanessa Leite.
Nesse novo aprendizado, a história de Bonito é usada como atrativo. "Queremos que os empreendimentos turísticos valorizem a cultura local e consigam transformar isso em produto", conta Valéria.
O projeto Economia da Experiência prevê a inovação na oferta, cujos componentes essenciais são a experiência peculiar vivida pelo turista, envolvendo histórias, cheiros, sabores regionais aliados à visitação dos atrativos turísticos.

Além da cidade sul-mato-grossense, outras quatro localidades brasileiras participam desta iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE: Petrópolis (RJ), Porto Seguro (BA), Belém (PA) e Região da uva/vinhos no Rio Grande do Sul.

Fonte: MS Notícias

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bonito recebe Encontro de Arborização



O município de Bonito - MS sediará entre os dias 14 a 17 de setembro o 1º Encontro de Arborização Urbana da Região do Centro-Oeste (Enauco) e o 2º Encontro de Arborização Urbana de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do encontro é estimular as autoridades e a população em geral a manter a conservação e ampliar as áreas verdes, garantindo a sustentabilidade e melhor qualidade de vida de todos.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer projetos de diversos segmentos da área, serviços e exposição de produtos.
Os Encontros são realizados pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - Regional Centro-Oeste e pelas Universidades Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Federal da Grande Dourados (UFGD) e Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Os interessados em participar do evento conseguem fazer a inscrição com o valor reduzido até o dia 31 de julho.

Maiores informações através do e-mail: enauco@gmail.com

Fonte: www.bonitobrazil.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ExpoBonito



O Sindicato Rural do município vai promover entre os dias 4 e 9 de agosto a Expobonito (Exposição Agropecuária de Bonito). De acordo o presidente da entidade, Denílson Augusto da Silva, um dos objetivos do evento é a defesa de um novo conceito cultural - o de que o agronegócio pode e está associado à consciência ambiental.
Para a exposição foram programadas diversas atividades ligadas à produção, tais como leilões (seis já estão confirmados); shows com artistas de fama nacional e ainda palestras sobre diversos assuntos e exposições de bovinos das raças nelore, caracu, gir, girolanda e equinos e ovinos.
A feira agropecuária será realizada no parque de exposições Leôncio de Souza Brito e conta com apoio da Prefeitura Municipal, Nelore MS, Famasul, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Banco do Brasil entre outros.

Fonte: Sindicato Rural de Bonito/MS
www.portalbonito.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pastel Bonito



Pastelaria Pastel Bonito, localizada na Rua Cel. Pilad Rebua n.: 1975 sala 1 no centro da cidade de Bonito -MS, oferece a você pastéis feitos na hora.

Utilizamos massa caseira, por isso o nosso pastel é sequinho e crocante.
Trabalhamos com diversos recheios, com destaque aos pastéis regionais de Jacaré e Pintado.




A equipe do Pastel Bonito aguarda sua visita!